Anderson Piccoli

Sunday, May 13, 2007

Cristão de butique

Antes de mais anda, quero enfatizar que o objetivo deste post não é ofender a ninguém, tampouco ir contra a fé cristã, pois eu também me declaro cristão. Porém a visita do Papa Bento XVI ao Brasil, me fez refletir o que realmente é ser cristão. Segundo o dicionário cristão define aquele que segue a doutrina do cristianismo, discípulos de Jesus Cristo

Agora que já sei o que significa a palavra cristão, posso fazer uma analise, será que estou sendo cristão de verdade, ou sou apenas um cristão de butique? Agora você deve estar se perguntando que que esse loco tá dizendo... deixa eu me explicar, muitos se dizem cristão vão nas celebrações de suas igrejas, fazem suas orações, pedem perdão, comungam no caso dos católicos... mas saem de lá exatamente igual de como entraram, totalmente frios e indiferentes ao mundo. Você até pode me perguntar.. o que tem a ver minha indiferença com o mundo com o fato de ser cristão, bom meu amigo eu humildemente lhe digo que tudo, pois segundo o dicionário ser cristão é ser discípulo de Jesus Cristo, e ser discípulo de alguém, consiste em seguir seus ensinamentos deste alguém. Será que estamos realmente seguindo os ensinamentos do Cristo?

Todo o ensinamento de Jesus se baseia na máxima “Amar a deus acima de todas as coisas e ao teu próximo com a ti mesmo”, e aqui me pergunto, posso dizer que que amo a Deus, sendo incapaz de amar ao meu próximo, olhando com desprezo para os mendigos da rua, por eles não terem nada na vida? Sinceramente acho que não. Não deveria-mos deixar de lado os preconceitos e começar-mos a nos tratar de forma mais humana, procurar-mos ao envés de pensarmos só no nosso umbigo, transformar o mundo num lugar melhor? Além de um ato de caridade, não seria uma to de bom senso, não estaria-mos deixando um mundo melhor, com menos fome, menos muse´ria e consequentemente menos violência para nossos filhos?

Em Mateus capítulo 5, versículo 39 encontra-mos a seguinte declaração´de Jesus “Eu, porém, voz digo que não revidais ao mal, se qualquer te bater a face direita, oferece lhe também a outra”. Não estou dizendo para levar-mos ao pé da letra esta afirmação, pois isso seria se render ao todo mal que praticarem contra nós, mas peço que reflitam sobre o significado da frase. Será que o Cristo não está nos exortando a diante da face do ódio apresentar a doa amor, diante da face da ofensa apresentar a do perdão, diante da traição a indulgencia?

Ao final deste post, concluí que para que EU possa me considerar cristão, devo mudar em muito mês hábitos, minha maneira de ver o mundo.. ser cristão e agir como o Cristo agiu com todos aqueles que o cercavam, e não apenas comparecer a celebração religiosa.

Se cristão de butique e ir apenas a celebração religiosa, mas não vivenciar os ensinamentos do Cristo no seu dia a dia.

Peço minhas mais sinceras desculpas, caso tenha ofendido alguém com este post, pois em momento algum foi minha intenção quis apenas apresentar a minha visão sobre o termo Cristão

1 Comments:

  • É picolli a força se manifesta de várias formas... Começa teu rebalho que a doutrina tu já conheces =)

    By Blogger bozo, at 9:55 AM  

Post a Comment

<< Home