Anderson Piccoli

Friday, January 05, 2007

Dificuldades da vida!

Gostaria de compartilhar, com os amigos que lêem este blog, um pequeno texto de autoria da Madre Tereza de Calcutá.

Senhor,
Quando eu tiver fome, daí-me alguém que necessita de comida;
Quando eu tiver sede, daí-me alguém que precisa de água;
Quando eu tiver frio, daí-me alguém que necessita de calor;
uando eu tiver um aborrecimento, daí-me alguém que necessita de consolo;
Quando a minha cruz parecer pesada, daí-me compartilhar a cruz do outro;
Quando me achar pobre, ponde a meu lado alguém necessitado;
Quando não tiver tempo, daí-me alguém que precisa um pouco do meu tempo;
Quando eu sofrer humilhação, daí-me ocasião para elogiar alguém;
Quando estiver desanimado, daí-me alguém par lhe dar novo ânimo;
Quando eu sentir necessidade de compreensão dos outros, daí-me alguém que necessita da minha;
Quando eu sentir necessidade que cuidem de mim, daí´-me alguém que eu tenha de atender;
Quando pensar em mim mesmo, voltai minha atenção para outra pessoa;

Tornai-nos dignos, Senhor, de servir nossos irmãos que vivem e morrem pobres e com fome no mundo de hoje. Daí-lhe através de nossas mãos, o pão de cada dia, e daí-lhes, graças ao nosso amor compassivo, a paz e a alegria.

Madre Tereza de Calcutá

0 Comments:

Post a Comment

<< Home